Sobre mim e o blog

INQUIETUDE BRASILEIRA

Experimentos e Descobertas


Olá tudo bem? Meu nome é Thaís Cunha, gosto de ser chamada de Tata, sou fundadora do Blog Inquietude Brasileira e gostaria de lhe fazer os seguintes questionamentos:

  • Gosta de viajar e tem curiosidade sobre outras culturas, pessoas e lugares?
  • Já teve vontade em algum momento da vida em largar tudo e mudar de Estado ou até mesmo de país?
  • Quais os sentimentos, idéias e o que faz uma pessoa sair de sua terra natal e aventurar viver em outra diferente?
  • Tem vontade de largar tudo e viver do que gosta e sempre sonhou?
Se houve identificação em uma dessas perguntas, você está no lugar certo.

A cada instante situações de toda ordem acontecem nas vidas das pessoas ao ponto de fazê-las refletir sobre seu papel naquele lugar e causando-lhes inquietações profundas.

Essas inquietações aliadas a uma boa dose de vontade e foco podem trazer mudanças inesperadas incluindo trabalho, casa, estilo de vida. 


Aqui no Inquietude Brasileira é possível conhecer algumas pessoas que inquietas de natureza, motivadas por sonhos, amores e trabalho, decidiram mudar de vida e recomeçar do zero.



Um Pouco de mim...



Tata Cunha em Cabo da Roda/ Portugal
O que me motivou na criação desse blog foi o fato de gostar de escrever e principalmente de ouvir histórias. Toda vez que as ouvia era como se me teletransportasse para aquele lugar.
Então, em 2010, comecei a escrever sobre temas do dia a dia e outros um tanto polêmicos muitos dos quais com a participação de minha amiga Nane Abreu, tão inquieta como eu. 

Em 2012, através de um grande amigo, fui apresentada ao fascinante mundo das viagens que despertou em mim a maravilha que é conhecer novos lugares, pessoas e culturas.

De lá para cá fui apresentada a inúmeras pessoas que viveram experiências longe de sua terra natal e tiveram que mudar todo um conceito de vida em prol de seu sonho.

De alguma maneira toda vez que eu ouvia um relato/ depoimento ficava encantada com a coragem e força daquela pessoa e sentia vontade de compartilhar isso com amigos.

Numa viagem que fiz aos Açores, arquipélago de Portugal, em 2013 onde passei um mês, decidi escrever sobre minha estadia e tive uma resposta bastante interessante de amigos que me pediam mais posts. E foi assim que em 2014, finalmente o blog ficou nesse formato onde acrescento entrevistas e relatos de pessoas inquietas e interessantes.

Hoje o Inquietude Brasileira, já tem 110 postagens e 9735 visualizações ao longo de sua existência.


O que de interessante tem nesse blog para você?

  • Quem gosta de uma boa história vai se encantar com os relatos de nossos colaboradores e muitas vezes se identificar com algum depoimento;
  • Divertir-se ao conhecer as curiosidades e peculiaridades de cada Estado ou País;
  • Aprender um pouco mais sobre aquela cultura;
  • Quebrar preconceitos e paradigmas sobre um determinado lugar e seu povo;
  • Enriquecer-se de conhecimento;
  • Motivar-se para programar sua próxima viagem.

Gostaria de agradecer a todas as pessoas que participaram e participam desse projeto pela motivação (família e amigos, em especial, Anny Cristina), pela divulgação e participação abrindo suas vidas e passando um pouco de suas experiências ao público interessado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário