sábado, 26 de outubro de 2013

Ajuda Ou Auto Ajuda?

Bom, durante minha temporada pelos Açores, que por ironia do destino não foi mais uma vez no verão, não tenho passeado tanto quanto gostaria. O tempo anda instável, muito vento dificultando saídas de barco entre ilhas e novos cenários.

Quando não se sabe exatamente o que fazer, nada melhor que ajudar como voluntária num abrigo para cães. Bom, foi minha escolha e esse trabalho toma parte do dia em cerca de três dias na semana.

Engraçado como quando nos envolvemos em algo do tipo, como passear com cães, mal podemos perceber a conexão que se faz do relacionamento estabelecido com esses animaizinhos. Uma energia nos envolve, uma força positiva conecta-nos.

O tempo dedicado a eles é pouco, cerca de 30 minutos com cada um dos quatro que estabeleci para andar por dia, mas a alegria que demonstram balançando aqueles rabinhos é imensa e transcende qualquer palavra capaz de descrever. No passeio desenvolvemos um relacionamento só nosso, alguns puxam muito a tempo de quase me derrubar, outros incomodados com a coleira tentar tirá-la mordendo-a ou a minha mão e outros simplesmente não se mexem, imobilizados de medo.

Engraçado como cães têm comportamento assemelhados aos de pessoas. Quando estão bem andam sem olhar para trás, seguem sempre em frente vistosos e animados, quando foram de alguma maneira mal tratados ficam arredios e atacam, já outros não, mesmo com todo sofrimento seguem como se nada tivesse acontecido.

Bom, mas o motivo desse texto não foi fazer qualquer tipo de campanha de autopromoção, mas para mostrar a importância que pode fazer em sua vida fazer algo por alguém, mesmo que esse alguém sejam cachorrinhos. Dedicar um pouco de sua vida a uma causa que você acredita e considera justa fará um bem enorme a si mesmo. Nada melhor na vida que se sentir útil.





Continua...
5-http://inquietudebrasileira.blogspot.com.br/2013/10/a-gastronomia.html
6-http://inquietudebrasileira.blogspot.com.br/2013/11/entrevista-no-planeta-mulher.html
7-http://inquietudebrasileira.blogspot.com.br/2013/11/valeu-acores.html